.: Digo no Blog !

Se você navega na Internet em busca de músicas, piadas, comentários esportivos, festas, coisas do mundo jurídico e tudo mais que for interessante, está no lugar certo. Sou Rodrigo, seu anfitrião, e esta é a Ilha da Fantasia ... oops! Este é o Digo no Blog.

Minha foto
Nome:
Local: Divinópolis, Minas Gerais, Brazil

"Feliz é quem está contente com a sua sorte atual, seja ela qual for, e ama o que tem." (Sêneca (4 a.C-65) Filósofo romano, no livro Sêneca - Sobre a Vida Feliz (Nova Alexandria)). "Não deixe de fazer algo que gosta devido/ à falta de tempo. A única falta/ que terá, será desse tempo que/ infelizmente não voltará." (Mário Quintana (1906-1994), poeta gaúcho.)

23 março 2007

Discordo. Acho que sexo tem dois sentidos. Vai e vem.

Alunos combatem o "sexo sem sentido" em Harvard

Um grupo de estudantes da universidade americana de Harvard está fazendo campanha pela abstinência sexual. Sarah Kinsella e Justin Murray foram os fundadores do "True Love Group" (Grupo do Amor Verdadeiro). Eles dizem que o objetivo do grupo é lutar contra o sexo sem sentido na faculdade.

Sarah e Murray estão no seu último ano na escola e tiveram a idéia de defender a abstinência neste ano letivo. "Harvard trata sexo, ou 'ficar', tão superficialmente que às vezes penso se sexo é mesmo algo remotamente sério", comentou Sarah.

Vários alunos são contra os conceitos e ações do True Love Group. Algumas feministas se disseram ofendidas pela campanha em favor da abstinência. "Eu acho que eles pensam que nós podemos não ser 'estragadas' ainda. É um sintoma de uma cultura que valoriza a pureza da mulher. É uma relíquia", contestou Rebecca Singh. Ela disse que se sentiu agredida por um cartão enviado pelo grupo. O cartão continha os texto: "Por que esperar? Porque você merece!".

Parte dos alunos apenas caçoa da iniciativa. Jessica Coggins, que escreve para o jornal universitário, condenou os comentários maldosos contra o grupo. Em sua coluna, ela repreendeu os colegas que, em suas palavras, "riem dos virgens". "Eles deveriam encontrar outra forma de aumentar a sua confiança, além de fazer graça com os defensores do celibato".

Outras escolas nos EUA têm pequenos grupos que defendem a abstinência, mas a maioria é de orientação religiosa, ao contrário de Harvard. Alguns são ligados a fisosofias e crenças históricas que defendem o controle da prática do sexo.