.: Digo no Blog !

Se você navega na Internet em busca de músicas, piadas, comentários esportivos, festas, coisas do mundo jurídico e tudo mais que for interessante, está no lugar certo. Sou Rodrigo, seu anfitrião, e esta é a Ilha da Fantasia ... oops! Este é o Digo no Blog.

Minha foto
Nome:
Local: Divinópolis, Minas Gerais, Brazil

"Feliz é quem está contente com a sua sorte atual, seja ela qual for, e ama o que tem." (Sêneca (4 a.C-65) Filósofo romano, no livro Sêneca - Sobre a Vida Feliz (Nova Alexandria)). "Não deixe de fazer algo que gosta devido/ à falta de tempo. A única falta/ que terá, será desse tempo que/ infelizmente não voltará." (Mário Quintana (1906-1994), poeta gaúcho.)

20 março 2007

Estou completamente sem palavras

Mecânico cego contrata ajudante surdo nos EUA

Um americano cego contratou um ajudante surdo para trabalhar em sua oficina. Larry Woody, que perdeu a visão em um acidente automobilístico, possui uma loja especializada em veículos importados na cidade de Cottage Groove, nos EUA.

Woody sempre foi apaixonado por automóveis, mas há cinco anos seu carro foi atingido por um caminhão e ele perdeu a visão. Impossibilitado de voltar a dirigir, ele comprou a oficina para não deixar sua paixão. Agora, Woody contratou Otto Shima, 17 anos, que nasceu surdo. Shima, que ainda freqüenta a escola, não consegue falar diretamente com seu chefe, devido às suas dificuldades. Para que se comuniquem, a intérprete J.J. Johansson, os acompanha, todas as vezes que o aprendiz vai à oficina.

"Ele é só outro estudante e eu só estou tentando ajudá-lo", disse Woody. "Eu tento deixar minhas dificuldades de lado", completou. O mecânico explicou que ensina o funcionamento de peças do carro pondo a mão de Shima na peça e movimentando-a como se estivesse em seu local de funcionamento. O aprendiz sente-se estimulado com a presença do mentor. "Ele nunca desiste", disse Shima, explicando a sua admiração por Woody.

Não é só o jovem que tem Woody como inspiração. O mecânico fala com pessoas de várias regiões dos EUA, e as encoraja a seguir em frente nos momentos difíceis. "Se você faz o que está fazendo em sua condição, eu não tenho desculpa. Vou voltar", disse um admirador da Flórida, referindo-se ao curso de piloto, que tencionava abandonar.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1493255-EI1141,00.html